Escolas de Pinhal fazem doação para a Casa Lar de Rodeio Bonito

Ação aconteceu através do Programa Educacional Ligado nas Escolas

Escolas de Pinhal fazem doação para a Casa Lar de Rodeio Bonito

Em ação através do Programa Educacional Ligado nas Escolas, os educandários de Pinhal; Escola Estadual Ângelo Belramin e Escola Municipal União do Alto Paraíso, promoveram uma ação solidária através de pedágio em alguns pontos da cidade de Pinhal e também a venda de trufas no comércio, residências e órgãos públicos.

Os educandários também arrecadaram roupas, calçados, brinquedos e produtos de higiene e limpeza. No dia 16 de outubro as Escolas promoveram as entregas das doações na Casa Lar, onde também foi repassado para a entidade um valor de R$ 1.768,50.

Segundo o secretário executivo do Cimau, órgão que administra a Casa, Volmir Borges, todas as doações são muito bem-vindas e auxiliam na manutenção da Casa, que abriga crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, contribuindo para a melhoria no atendimento.

O recurso em dinheiro foi utilizado na compra de uma smart tv de 43 polegadas e uma estante, onde o aparelho está instalado e a prestação de contas da aplicação do recurso será efetuada para as escolas.

Volmir também cita doações importantes que aconteceram nos últimos dias, como os balcões disponibilizados pela empresária Denizete Beltramin, monitores de computador doados pela Creluz e um computador doado pelo Ministério Público.

Atualmente a Casa de Passagem como é conhecida pela população é mantida pelos municípios de Ametista do Sul, Cerro Grande, Cristal do Sul, Jaboticaba, Novo Tiradentes, Pinhal e Rodeio Bonito.