Pinhal estreia com vitória na Tacinha RBS

Pinhal estreia com vitória na Tacinha RBS

No dia 18 de agosto, a Escolinha CMD Pinhal, fez sua estreia na tradicional Tacinha RBS de Futsal, categoria sub 20.

Os jogos aconteceram no ginásio de Esporte de Pinhal. No primeiro confronto da tarde a equipe de Pinhal venceu a equipe de Guanghou/CMD Ibirapuitã pelo placar de 5X 4, já no segundo jogo a equipe da casa foi surpreendida pela equipe ECA Futsal de Arvorezinha pelo placar de 4 x 1. Assim na classificação da Chave D, todas as equipes estão empatadas com 3 pontos conquistados em dois jogos disputados.

O próximo triangular que irá decidir os classificados será em setembro, sem data marcada até o momento.  Segundo professor Glênio, a equipe de Pinhal iniciou bem a competição, foram jogos muito equilibrados decidido no detalhe.

“Vamos para arvorezinha com totais chances de brigar por uma vaga no quadrangular final. A equipe de Pinhal é composta apenas por atletas do município, isso valoriza ainda mais o trabalho que vem sendo realizado nas categorias de base”, destaca Frighetto.

Desde 2013, com o início da primeira gestão do prefeito Edmilson Pelizari e o vice Luiz Carlos Pinto Ribeiro, o esporte vem recebendo atenção especial no Município, com um trabalho contínuo e investimentos importantes através das Escolinhas de futebol e futsal, o mesmo acontece com projetos culturais, como oficinas de dança e música.

Pelizari lembra que o lema da atual gestão é investir e valorizar as pessoas, sendo que esporte e cultura, proporcionam as crianças e jovens do Município o desenvolvimento de novas habilidades e crescimento pessoal.