2020: Um ano de muito trabalho e crescimento

Pinhal confirma crescimento superior a 20% no retorno do ICMS

O Município de Pinhal confirmou o segundo maior crescimento do Estado do Rio Grande do Sul no índice de retorno do ICMS para 2021. Os dados agora são oficiais e confirmados pela Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz/RS). No índice provisório divulgado no mês de agosto, Pinhal apresentava um crescimento de 19.68% e conseguiu aumentar este número para 20,2% após a apresentação de recursos junto a Secretaria Estadual da Fazenda. Este é o segundo maior crescimento do Estado e o maior na região da Amzop. Nos últimos oito anos o município de Pinhal acumula um crescimento de 134,50% no índice de retorno do ICMS. (Foto 01)

Produção e distribuição de máscaras marcou a pandemia

Mais de cinco mil máscaras de proteção foram confeccionadas junto ao Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e na Escolas Municipais e foram distribuídas a comunidade. O material para a confecção das máscaras foi adquirido pela Administração Municipal de Pinhal. Toda a produção está sendo distribuída para a população do Município, já que nos últimos dias o uso do equipamento se tornou obrigatório, como medida de prevenção ao Coronavírus. As máscaras podem ser retiradas junto ao Cras e nas escolas do Município. O prefeito Edmilson Pedro Pelizari elogia o empenho e dedicação dos servidores, destacando que a Administração Municipal está fazendo a sua parte. (Foto 02).

Aquisição de escavadeira hidráulica

Em um ano marcado por um trabalho intenso da Administração Municipal de Pinhal na execução de várias obras no Município, o parque de máquinas recebeu mais um reforço importante; a aquisição de mais uma escavadeira hidráulica. (Foto 03)

Avião praça é instalado

Um avião praça adquirido pela municipalidade com recursos próprios já está instalado ao lado da Escola Municipal de Educação Infantil Reinaldo Galera. A instalação aconteceu no dia 15 de março e segundo o prefeito Edmilson Pedro Pelizari, esta é mais uma boa opção de lazer para os alunos que frequentam a Escola e todas as crianças do município. Nos últimos anos este mesmo educandário recebeu inúmeros investimentos com várias ampliações, com construção de novas salas de aula e a instalação de um gabinete odontológico dentro da Escola. (Foto 04)

Geração de emprego e renda com atenção especial

O incentivo a geração de emprego e renda no Município de Pinhal ganhou destaque em 2020. A Administração Municipal trabalhou forte na ampliação dos dois distritos industriais do Município, com serviços de terraplanagem, melhorias e construção de novos pavilhões para o abrigo de empresas que auxiliam no crescimento e desenvolvimento. (Foto 05).

Trabalho intenso e atenção ao interior

Na área rural o trabalho também foi intenso em 2020 com terraplanagens para moradias e para a instalação de galpões para suinocultura e avicultura, além da manutenção e melhorias nas estradas e nos acessos as propriedades, visando sempre incentivar o aumento da produção rural que gera emprego, renda e arrecadação para o Município. (Foto 06).