Administração Municipal emite três decretos oficiais

Em apenas um dia, o prefeito de Pinhal Edmilson Pedro Pelizari, assinou três decretos importantes. Em virtude da estiagem o Município decretou situação de emergência e divulgou outro decreto normatizando o uso consciente da água e prevendo sanções aos cidadãos em caso de desobediência.

Em relação ao novo Coronavírus a Administração Municipal de Pinhal segue as orientações da Associação dos Municípios da Zona da Produção (AMZOP), baseadas em recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e Secretaria Estadual da Saúde, suspendendo as aulas bem como toda e qualquer atividade que gere aglomeração de pessoas para combater a propagação do vírus.

O prefeito Pelizari e o vice-prefeito Luiz Carlos Pinto Ribeiro também passaram orientações aos servidores solicitando a colaboração e a conscientização de todos, bem como da comunidade em geral. Os gestores solicitaram ainda que eventos particulares também sejam cancelados.

“O momento é de prevenção, toda a comunidade deve estar em alerta e tomando cuidados especiais, o Poder Publico está tomando medidas duras mas necessárias para a manutenção do bem estar social e da qualidade de vida da nossa população”, resume Pelizari.

Principais cuidados para evitar a infecção com o vírus:

Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.

Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.

Evite aglomerações.

Mantenha os ambientes bem ventilados.

Não compartilhe objetos pessoais (inclusive o chimarrão)

Evite cumprimentos com aperto de mão e abraços.

Permaneça em casa o maior tempo possível.

Evitar ao máximo viagens e deslocamentos.