Administração Municipal executa obras de pavimentação asfáltica em Pinhal

Seguem em ritmo acelerado as obras de infraestrutura no Município de Pinhal neste começo de ano, marcando também o início promissor da gestão 2021 – 2024. Nos últimos dias mais alguns trechos de pavimentação asfáltica foram concluídos nas ruas Brasil e Valentim Tres e também na Avenida Bandeira.

O valor investido nestes trechos é de R$ 233.018,21 de um total de R$ 640.698,97 já investido entre os anos de 2020 e 2021 em pavimentações. Os valores são provenientes de um financiamento obtido pelo Município junto à Caixa Econômica Federal.

O FINISA é um financiamento voltado a área da Infraestrutura e saneamento do setor público, com processos de contratação e prestação de contas ágeis e simplificados, beneficiando municípios, estados e o Distrito Federal. Através desta modalidade o Município de Pinhal obteve R$ 2 milhões, que serão investidos também para implantação de iluminação LED na Cidade, além de várias obras de pavimentação.

Como é um financiamento, a conta já começará a ser paga pelo Município na atual gestão. Todo o processo de obtenção do recurso foi aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores ainda em 2020. O prefeito Luiz Carlos Pinto Ribeiro destaca que os investimentos em infraestrutura são extremamente necessários e contribuem não apenas para o desenvolvimento do Município, como também para a melhora da qualidade de vida da população, dando um novo aspecto ao Município.

O vice-prefeito, Claudiomiro Antônio Pelisari, que nesta semana esteve como prefeito em exercício devido a viagem de Luiz Carlos a Brasília, salienta as várias frentes de trabalho que a Administração Municipal vem executando tanto na cidade como no interior, retratando a pujança de crescimento pela qual passa o Município no momento.