Espetáculo a Arca de Noé encanta em Pinhal

O tradicional espetáculo de final de ano mais uma vez encantou e surpreendeu o público em Pinhal, em 2019 contando a história da Arca de Noé, um relato bíblico sobre o diluvio do início dos tempos, quando choveu 40 dias e 40 noites sem parar.

Cerca de 130 pessoas sob a coordenação da professora Mara Rubia Gelain participaram da apresentação, atores e figurantes, todos do Município, sendo alunos da rede pública de ensino participantes dos projetos culturais promovidos pela Administração de Pinhal.

Em duas apresentações, a tarde e à noite, na última sexta 22, o público lotou o Ginásio Municipal de Esportes e foi surpreendido com a apresentação de um espetáculo em alto nível, algo que já está se tornando tradicional em Pinhal.

As oficinas de teatro, dança e violão começaram a ser desenvolvidas em 2013, no primeiro ano da gestão do prefeito Edmilson Pedro Pelizari e vice Luiz Carlos Pinto Ribeiro, juntamente com a banda marcial, o coral municipal e a escolinha de futebol.

Nos últimos anos o projeto apresentou uma grande evolução e com a chegada da professora Mara passou a apresentar grandes espetáculos. Os gestores destacam que é gratificante para a Administração Municipal ver o sorriso no rosto das crianças ao participar de iniciativas como estas.

Outro aspecto positivo também é a participação das famílias nas apresentações, principalmente com os pais podendo acompanhar a evolução e o crescimento dos seus filhos na arte da interpretação e desenvoltura no palco.