Homenagens marcam a 16ª Festa do Leitão no Rolete

Aciaspi homenageou Pinhal pelos seus trinta anos e também lembrou dos seus ex-presidentes

Homenagens marcam a 16ª Festa do Leitão no Rolete

Pinhal comemora esse ano seu 30º aniversário e na noite desse sábado, 12, aconteceu a tradicional Festa do Leitão no Rolete. A festa é promovida pela Associação Comercial, Industrial Agropecuária e Serviços de Pinhal (ACIASPI) e contou com o apoio da prefeitura. A comemoração aconteceu no Ginásio Municipal 29 de Abril.

A presidente da ACIASPI, Daniela Lorenzi, diz que um dos principais objetivos da festa é divulgar a importância da carne suína para o município e destaca que ela é um dos produtos que mais traz retorno para Pinhal. O Prefeito Edmilson Pelizari evidencia que a suinocultura tem grande representação na região e agrega muito valor. Nos últimos cinco anos a atividade fez aumentar em 64% o índice do ICMS, fazendo a diferença para o município.  A Associação nasceu em 1994 com a finalidade de promover e melhorar as atividades comerciais da suinocultura.

A noite de comemorações iniciou com um momento solene, onde a Presidente da ACIASPI parabenizou o município pelos seus trinta anos, entregando uma placa ao prefeito. Todos os ex-presidentes da associação também foram homenageados. As mães que estavam presentes na festa foram contempladas com sorteio de brindes. A noite encerrou com o show de Léo Lima e Banda.

Texto: Denise Nunes/Jornal Folha do Noroeste

Fotos: Marcos Silva/Jornal Folha do Noroeste