Limpeza é realizada as margens da RS 323 em Pinhal

O Setor de Combate a Endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Pinhal juntamente com os agentes comunitários de saúde do Município, realizaram uma importante ação de limpeza e recolhimento de lixo as margens da ERS 323, no trecho pertencente ao território do Município de Pinhal, entre os limites de Rodeio Bonito e Jaboticaba.

Além da limpeza as margens da via, foi realizado um pedágio com o objetivo de alertar e conscientizar os motoristas e usuários da rodovia em colaborar com a manutenção da mesma limpa, evitando o descarte de lixo neste local. Durante a ação foram distribuídas “lixeiras” para automóveis.

Os lixos mais recolhidos foram garrafas pet, garrafas de vidro, máscaras, latas, frascos de marmitas, papel e papelão. No total foram recolhidas duas cargas de camionete.  O grande volume de lixo retirado do local surpreendeu inclusive a equipe envolvida na ação.

O trabalho foi liderado pela coordenadora do setor de combate as endemias do Município de Pinhal, Josi Sangalli e pela coordenadora dos agentes comunitários de saúde, enfermeira Luana Vedana.