Município desenvolve ações de Educação Fiscal

O Município de Pinhal, seguindo as orientações de prevenção do COVID – 19, não está deixando de desenvolver ações referente ao Programa de Educação Fiscal e ao Programa Nota Fiscal Gaúcha.

Na primeira ação, membros das equipes diretivas das escolas municipais e funcionária da secretaria municipal de finanças participaram do I Seminário Virtual da DEPT.Já a segunda ação consistiu em dar continuidade aos trabalhos já desenvolvido nas escolas municipais.

Visando conscientizar os alunos para o desempenho do seu papel de cidadão através da Educação Fiscal e buscando reforçar os laços entre Escola e Família, professoras da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino fundamental Reinaldo Galera, enviaram atividades à distância aos alunos abordando o tema Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha: aplicações do sistema monetário, repasse de recursos, importância da nota fiscal no cotidiano através de atividades lúdicas.

Fonte: Divulgação