Município promove concurso através do Programa de Integração Tributária

Dentro das ações do primeiro semestre do Programa de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha, as professoras da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Reinaldo Galera participaram do Concurso “Professores Pensam a Transversalidade na Educação Fiscal”.

A ação foi desenvolvida através da elaboração de um projeto objetivando sensibilizar a comunidade escolar sobre a importância da Educação Fiscal e a importância de se exigir a nota fiscal, além de oferecer aos alunos conhecimentos básicos sobre administração pública, geração de recursos públicos, arrecadação, aplicação, distribuição e controle dos gastos públicos.

Assim, o projeto contribui para a conscientização de um cidadão crítico, conhecedor de seus deveres e direitos, participante da construção da sociedade em que vive.

O concurso faz parte das ações do Programa de Integração Tributária - PIT – e consiste na elaboração de uma proposta de atividade sobre a função social do Estado, representada pela presença no fornecimento de bens e serviços públicos à população.

Fonte: Divulgação