Município se prepara para receber a Paróquia Imaculada Conceição

Município se prepara para receber a Paróquia Imaculada Conceição

Um sonho antigo da comunidade católica pinhalense vem se tornando realidade desde o dia 29 de abril de 2019. Na ocasião, de acordo com a presidente do conselho comunitário, Gilséia Rigon Camara, ocorreu uma reunião com o pároco de Rodeio Bonito, Paulo Kempka, e o padre Ilário Barbieri, que são os responsáveis e atendem a capela Imaculada Conceição. “Então, naquele encontro voltamos a solicitar e o pedido foi acolhido. A partir desse momento iniciamos a tramitação com a diocese e, após todas as comprovações exigidas, a implantação da paróquia foi marcada ainda para esse ano”, explica Gilséia.

Assim, as obras da secretaria paroquial e da casa canônica iniciaram ainda em abril deste ano e seguem acontecendo mesmo com a pandemia. Os trabalhos são executados com recursos próprios, doações de empresas parceiras – como a Creluz e a Sicredi – e demais entidades. Também está sendo realizada uma campanha de arrecadação na comunidade. De acordo com Gilséia, ainda são necessários muitos recursos financeiros para a conclusão da construção e também a aquisição de um carro para que o padre possa cumprir com todos serviços paroquiais.

A Paróquia da Imaculada Conceição será a 40ª paróquia a ser implantada na Diocese de FW e irá desmembrar a Paróquia de Rodeio Bonito, que contava com os municípios de Cristal do Sul e Pinhal. A solenidade que marcará a instalação da paróquia está prevista para acontecer no dia 6 de dezembro, data próxima às festividades da padroeira, que é celebrada no dia 8 de dezembro.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai