Município subsidia hora máquina e insumos para a agricultura familiar

Município subsidia hora máquina e insumos para a agricultura familiar

O município de Pinhal, através da Administração Municipal, com aprovação da Câmara Municipal de Vereadores, está destinando importantes incentivos ao setor primário. Através de Projeto de Lei a atual gestão doará mensalmente 2,5 mil litros de óleo diesel para a patrulha agrícola, como forma de baratear o preço da hora maquina ao produtor rural, representando um subsídio de 25%.

Outro incentivo diz respeito a distribuição de adubo, ureia e semente de aveia subsidiada em 50%, concedido através do programa anual de subsídio já instituído no município. Somente para a aquisição destes produtos a municipalidade investiu R$ 310 mil, sendo que deste montante, R$ 155 mil não será cobrado dos produtores.

O prefeito Luiz Carlos Pinto Ribeiro destaca que esta é uma das principais prioridades da atual gestão; o investimento no fomento das atividades rurais como bovinocultura leiteira, suinocultura, avicultura entre outras. O gestor cita ainda todo o suporte que o Município oferece em serviços de máquina para terraplanagem, abertura e manutenção dos acessos as propriedades rurais.

O crescimento do setor primário no Município de Pinhal nos últimos anos tem sido intenso, contando com a contribuição decisiva da municipalidade através de vários incentivos destinados de diferentes formas ao produtor.

Fonte: Edevaldo Stacke/Ascom Pinhal