Operação conjunta de fiscalização de trânsito de mercadorias é realizada em Pinhal

Realizou-se nesta quinta 06 de maio, uma operação conjunta de fiscalização de trânsito de mercadorias, animais e seus produtos para consumo humano. Participaram da operação a Brigada Militar, a Inspetoria de Defesa Agropecuária Estadual, o Serviço de Inspeção Municipal e a Receita Municipal.

A operação teve como objetivo combater a comercialização de produtos de origem animal sem inspeção sanitária, verificar condições de transporte dos produtos com inspeção, fiscalizar o transporte de animais vivos e também a passagem de mercadorias.

A barreira sanitária móvel também visou a educação em saúde pública com a distribuição de panfletos informativos sobre o risco do consumo de produtos clandestinos e dos danos causados para o consumidor.

Fonte: Divulgação