Pinhal conquista R$ 2 milhões para investimento em infraestrutura

O prefeito de Pinhal Edmilson Pedro Pelizari assinou na Caixa Econômica Federal de Passo Fundo a liberação de R$ 2 milhões ao Município através do FINISA.

Programa Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA) é dirigido aos setores público e privado e é operado com recursos próprios do Banco. As condições do empréstimo incluem taxas de juros de 2%.

Os recursos serão investidos em pontilhões, pavimentação e iluminação Led. O Projeto de Lei para contratação do financiamento foi aprovado pelo Legislativo Municipal ainda em 2019.

Pelizari destaca que a atual gestão no Município viu neste Programa uma excelente oportunidade para a conquista de um recurso com juro baixíssimo e longo prazo de carência para realizar investimento importantes para a comunidade.