Pinhal conta com obras em andamento

Investimentos contemplam áreas como educação, assistência social e infraestrutura

Pinhal conta com obras em andamento

O município de Pinhal possui na atualidade três importantes obras em andamento, investimentos na área de infraestrutura com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população.

Dois destes investimentos são na área urbana; a ampliação da sede do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e a segunda ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil Reinaldo Galera.

Na ampliação do Cras, estão sendo investidos R$ 249.032,56 sendo este um repasse do Ministério do Desenvolvimento Social, conquistado pela atual Administração mediante apresentação de projeto.

Já a nova ampliação da Escola Reinaldo Galera prevê a construção e implantação de uma cozinha, refeitório, biblioteca, videoteca, gabinete odontológico e banheiros, com um investimento de R$ 380.703,74, sendo estes recursos próprios da municipalidade.

Recentemente o mesmo educandário recebeu um investimento de R$ 360.725,29 com a construção e mobília de 4 salas de aula, sanitários e uma área de convivência. O município também investiu R$ 43.884,46 na ampliação e melhorias da Escola União do Alto Paraíso para a implantação da educação especial.

Também está em andamento a obra de construção do novo pavilhão para a comunidade da Linha Lucas onde o investimento total será em torno de R$ 280 mil. Além da prioridade destinada para a educação, agricultura e saúde, a Administração Municipal de Pinhal tem trabalhado forte investindo na estruturação das sedes das comunidades. Já foram construídos ginásios novos para as comunidades das Linhas Zambiazi e Santo Antonio, com grandes melhorias na sede da Comunidade do Baixo Xaxim.

“Valorizar as nossas comunidades é investir e também valorizar as pessoas que lá vivem, por isso temos nos empenhado muito para conquistar estes importantes investimentos voltados a infraestrutura também para o interior”, resume o prefeito Edmilson Pelizari.