Pinhal oficializa repasse de recursos para conclusão da ponte

Ato de assinatura do convênio aconteceu no local da obra com a presença de lideranças

Pinhal oficializa repasse de recursos para conclusão da ponte

Na manhã desta quinta 01 de agosto, aconteceu a assinatura do convênio para o repasse de recursos do Município de Pinhal, para a conclusão da obra de construção da Ponte sobre o Rio da Várzea, ligando os municípios de Rodeio Bonito e Liberato Salzano, aproximando duas regiões.

O convênio foi celebrado entre Pinhal e Liberato Salzano, que é o município licitante da obra. O ato contou com a presença do prefeito de Pinhal, Edmilson Pedro Pelizari, prefeito de Liberato Salzano, Gilson de Carli, o presidente do Grupo Creluz, Elemar Battisti e o vice-prefeito de Pinhal, Luiz Carlos Pinto Ribeiro.

O Município repassará para a obra um montante de R$ 25 mil visando colaborar para a conclusão da mesma, conforme alinhavado em audiência pública realizada na Fundaluz em Pinhal, ainda em 25 de junho.

O prefeito Edmilson Pelizari, destaca que o Município é parceiro da iniciativa, devido ao seu caráter regional e a sua grande importância para o desenvolvimento dos municípios. O gestor lembra ainda, a grande parceria com a Creluz, cuja sede administrativa está estabelecida em Pinhal e também tem contribuição decisiva para este projeto.

A Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), está coordenando o diálogo com todos os 43 prefeitos para definir a participação dos municípios no aporte de recursos para a conclusão da obra. “Estamos construindo um envolvimento comunitário para a conclusão desta ponte, histórica para a região”, destaca o presidente do Grupo Creluz, Elemar Battisti.

O repasse de recursos por parte dos municípios depende da aprovação das Câmaras de Vereadores, conforme destaca o prefeito de Liberato Salzano, Gilson de Carli. “Este é mais um passo na construção de uma solução que poderá ser aplicada a outras demandas e necessidades regionais”, lembra de Carli.

Fonte: Edevaldo Stacke/Ascom Pinhal