Pinhal promove semana farroupilha em grande estilo

Evento teve grande fandango com o Grupo Tchê Guri na abertura

Pinhal promove semana farroupilha em grande estilo

A semana farroupilha de Pinhal iniciou na última sexta-feira 06, com grande show fandango animado por um dos melhores grupos da musica gaúcha na atualidade; Tchê Guri. Na manhã de sábado 07 de setembro, a comunidade prestigiou o desfile cívico em homenagem a pátria, pela passagem do dia da independência, com apresentação da Banda Municipal e chegada da Chama Crioula.

No domingo 08, o dia foi movimentado por um grande gaitaço realizado no acampamento farrapo em frente ao Ginásio Municipal. A programação terá ainda na quarta-feira 11, a encenação da peça teatral Sepé-tiarajú, com o grupo Luz e Cena. No dia 14, sábado, acontece grande jantar fandango com apresentação de invernadas artísticas e na segunda-feira dia 16, acontece o encerramento com show de trovas.

A promoção do evento é do CTG Chaleira Preta, em parceria com a Administração Municipal. O acampamento farroupilha se estende de 06 a 16 de setembro em frente ao Ginásio Municipal de Pinhal. O prefeito Edmilson Pedro Pelizari destaca que o objetivo para a promoção do evento é valorizar a cultura gaúcha e promover a integração da comunidade.