Pinhal promove VI Conferência Municipal da Saúde

Evento teve como tema: “democracia e saúde, saúde como direito, consolidação e financiamento do SUS”

Pinhal promove VI Conferência Municipal da Saúde

Na última semana, dia 11 de abril, o Município de Pinhal, através da Secretaria Municipal da Saúde, promoveu a sexta edição da Conferência Municipal da Saúde, este ano tendo como tema “democracia e saúde, saúde como direito, consolidação e financiamento do SUS.

O evento aconteceu no auditório do Centro Administrativo e contou com a presença da comunidade, lideranças, autoridades e técnicos da área da saúde, iniciando por volta das 08 horas e 30 minutos e se estendendo até as 10 horas e 30 minutos. Segundo o secretário municipal de saúde, Edemir Franquini Borges e a enfermeira Jaqueline Signor, a conferência tem como objetivo analisar as prioridades locais na área da saúde e elaborar propostas para formulação de políticas públicas no âmbito local, estadual e nacional.

O vice-prefeito, Luiz Carlos Pinto Ribeiro, que esteve em exercício como prefeito na semana do evento, lembra que a Administração Municipal faz um grande esforço para garantir o atendimento em saúde para todos os cidadãos, fazendo desta área uma das suas grandes prioridades. Além da palestra e aprovação das propostas, foram escolhidos os delegados que representarão o município na Conferência Estadual da Saúde.