Pinhal realiza mutirão de combate à dengue

Pinhal realiza mutirão de combate à dengue

O Município de Pinhal realizou nos dias 17 e 18 de fevereiro um mutirão de limpeza contra o Aedes Aegypti, em uma força tarefa com apoio da Administração Municipal, Secretaria Municipal de Saúde, ACE, Pim, ACS, Secretária de Obras, Assistência Social, NASF e 19° Coordenadoria Regional de Saúde.

Através da ação, os domicílios na área urbana foram visitados e vistoriados com coletas de larvas, as quais foram encaminhadas ao laboratório para análise, além disso, foram reforçadas as orientações de prevenção para a comunidade.

A Secretaria de Saúde solicita ainda, que os cidadãos continuem com os cuidados diários que consistem em eliminar qualquer local de água parada. A Administração Municipal também adquiriu repelentes com recursos próprios e distribuiu às gestantes, como parte das ações de combate também ao zica vírus.

Já nesta quarta dia 19, foi realizado o lançamento de Fumacê nas ruas da cidade, com o intuito de combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya.

 

Fonte: Edevaldo Stacke/Ascom Pinhal