Pinhal receberá recursos por indicação do senador Heinze

O Município de Pinhal foi contemplado por uma indicação de recursos do senador Luiz Carlos Heinze (PP), para investimentos no combate a Covid-19. A emenda parlamentar de R$ 150 mil, agora seguirá para o cadastro, depois empenho e posteriormente o pagamento ao Município, somente a partir do recurso pago é que o Município poderá utiliza-lo.

O montante será liberado via Ministério da Saúde e é destinado para o custeio das ações e serviços de saúde necessários para o enfrentamento da emergência de saúde pública, decorrente do coronavírus – COVID-19.

O recurso poderá ser aplicado na aquisição de medicamentos e insumos, locação e manutenção de equipamentos, reforma para adequação de espaços, qualificação de atendimento à população que demandam a disponibilidade de profissionais especializados mediante contratação temporária de pessoal, contratação de serviços de apoio diagnóstico e tratamento além de outras despesas de custeio necessárias para o enfrentamento do novo Coronavírus.

O prefeito de Pinhal, Edmilson Pedro Pelizari, destaca a importância da atenção dos deputados e senadores para com os pequenos municípios, enaltecendo a atitude do senador Heinze que muito tem ajudado a região com a liberação junto ao Governo Federal de importantes investimentos e demandas.

Pelizari lembra ainda, que a atual gestão do município tem se emprenhado muito na busca por recursos extra orçamentais que já possibilitaram inúmeros investimentos, contemplando áreas como saúde, educação, assistência social, obras, infraestrutura, agricultura, desenvolvimento rural além de esporte e lazer.