Pinhal terá nova Estação para tratamento de esgoto

O Município de Pinhal/RS executará importante obra na área de saneamento básico para tratamento do esgoto domiciliar. Em parceria com o Sicredi Alto Uruguai através do Fundo de Desenvolvimento Regional, a Administração Municipal de Pinhal realizará a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto - ETE no bairro COHAB 01, a obra beneficiará aproximadamente 60 residências que enfrentam problemas sanitários domiciliares seguidamente por estarem alocados em uma área úmida com dificuldade de drenagem.

Após a conclusão da obra todas as residências terão seu esgoto tratado e lançados a natureza com 95% de pureza, contribuindo assim para o combate e propagação de doenças, para os cuidados com o meio ambiente e principalmente para o melhoramento da qualidade de vida das famílias que ali residem.

Nesta segunda-feira (08/07/2019) começaram a chegar as primeiras peças que compõem a estação. Chegaram ao município o tanque “pulmão” e o reator com capacidade de tratamento de 50mil litros de dejetos. A Estação de Tratamento de Esgoto – ETE, está projetada para ser concluída até dezembro de 2019 e receber um investimento de R$ 240.000,00 (duzentos e quarenta mil reais).

Fonte: Divulgação