Prefeito de Pinhal é o novo presidente do Cigres

Pelizari foi eleito em assembleia do Consórcio na última semana em Seberi

Prefeito de Pinhal é o novo presidente do Cigres

Na tarde da última sexta 07, aconteceu na sede da Amzop em Seberi, a Assembleia Geral Ordinária do Consórcio Intermunicipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Cigres), com a participação dos prefeitos que representam os municípios integrantes.

Na pauta da Assembleia um dos itens presentes foi a eleição da nova diretoria, realizada com chapa única, tendo como novo presidente o prefeito de Pinhal, Edmilson Pedro Pelizari, vice-presidente prefeito de Pinheirinho do Vale, Elton Tato, tesoureiro Antônio Reginaldo Ferreira da Silva, prefeito de São Pedro Das Missões e o secretario prefeito de Seberi, Cleiton Bonadiman.

A nova diretoria comandará o Cigres a partir de janeiro de 2019 com a missão de administrar um dos maiores Consórcios de Resíduos do Estado, com 31 municípios integrados das regiões da produção e celeiro.

Pelizari destaca que o Cigres não representa apenas uma solução para o recolhimento e destino correto de resíduos sólidos dos municípios, mas deve ser gerido com base na eficiência da reciclagem e aproveitamento dos recursos disponíveis, atuando em favor dos municípios e suas respectivas populações.

Fonte: Edevaldo Stacke/Ascom Pinhal