Prefeito Edmilson concede entrevista ao Jornal O Alto Uruguai

Gestor falou sobre os avanços no primeiro ano da gestão 2017 - 2020

Prefeito Edmilson concede entrevista ao Jornal O Alto Uruguai

AU - Como avalia estes quase 12 meses de gestão?

Edmilson: A avaliação que fizemos deste primeiro ano do nosso segundo mandato à frente do Município é muito positiva, afinal, conseguimos dar prosseguimento ao trabalho da primeira gestão, seguindo nosso planejamento estratégico, dando prioridade aos investimentos mais necessários, pensando sempre na coletividade e no benefício do maior número de pessoas possível.

AU - O município de Pinhal novamente se destacou no Estado no aumento do índice de ICMS. Quais os investimentos feitos para alcançar esta meta e onde serão aplicados os recursos adicionais?

Edmilson: Desde o primeiro dia da gestão anterior definimos juntamente com o vice-prefeito Luiz Carlos e toda a nossa equipe, que nossa principal prioridade seria transformar o Poder Público Municipal em um facilitador para o desenvolvimento e o crescimento de todos os setores, mas principalmente da agricultura, através da suinocultura e a bovinocultura leiteira, pois quando o setor rural vai bem o comércio e a indústria também crescem, com isso não medimos esforços para proporcionar a todos os produtores a infraestrutura necessária para a instalação de pocilgas e para a produção leiteira. Esse recurso adicional do ICMS com certeza será investido em atendimento em saúde, educação e na continuidade deste trabalho na área rural.

AU - Mesmo em períodos de crise, muitas obras estão sendo feitas no município, várias delas serão inauguradas no aniversário da cidade em abril de 2018. Como o poder público conseguiu verbas para dar andamento a estes trabalhos?

Edmilson: Sempre ao longo da minha vida pública como secretário e depois vice-prefeito, mantive uma relação estreita com deputados e ministérios do Governo Federal e assim conseguimos principalmente a realização de várias obras para o Município, agora nestes dois mandatos, mesmo em tempos mais difíceis, com recursos mais escassos, já estamos concluindo vários investimentos nas mais diversas áreas e para 2018 teremos novas realizações e daremos início a novos investimento vultuosos.

AU - Quais são as principais demandas da população?

Edmilson: Os anseios da nossa população, acredito que não seja diferente em outros municípios, é ter o atendimento que merece, o remédio, a consulta o exame no posto de saúde, as maquinas disponíveis para os serviços, boas estradas, ruas limpas e bem conservadas, enfim, um lugar bom para se viver e isso com certeza temos proporcionado, afinal não paramos de trabalhar em um único dia útil nos últimos cinco anos, não fizemos turno único nem ponto facultativo tudo pensando no atendimento ao cidadão

AU - Qual o foco da administração a curto e longo prazos? (em que pretende investir?)

Edmilson: Já estamos investindo, está em fase final a obra de ampliação e modernização do Ginásio Municipal de Esportes, estamos finalizando a construção de uma quadra com gramado sintético na Cidade, já inauguramos um novo Ginásio na Linha Zambiasi, estamos ampliando a estrutura de mais duas comunidades, iniciamos o trabalho de recuperação (recapeamento) da Avenida Salgado Filho, em parceria com o DAER, pavimentamos várias ruas, levamos asfalto ao interior ligando a Linha Tres e o Horto Florestal do Grupo Creluz a RS 323, renovamos nosso Parque de Máquinas com várias aquisições e continuaremos em 2018. Na área da educação estamos ampliando a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Reinaldo Galera, com aumento do número de turmas, além do investimento constante no esporte a na cultura com a Escolinha de Futebol com participação de mais de 100 crianças e oficinas de teatro, dança, violão e coral.

AU - O que o poder público tem feito para trazer mais desenvolvimento ao município? Incentivo às empresas é prioridade no mandato?

Edmilson: Com certeza, no segmento industrial já ampliamos o nosso Distrito Industrial e estamos promovendo algumas melhorias que ainda estão em andamento, temos várias empresas operando no Municípios e novas devem se instalar, mas este é um processo que deve ser conduzido com muita cautela. Um avanço muito importante foi a conquista do SUSAF que permite a venda dos produtos produzidos aqui nas agroindústrias do Município para todo o Estado, sem dúvidas este é um diferencial do nosso Município e que tem gerado bons frutos. Nosso grande propósito é gerar oportunidade de emprego e renda para as pessoas terem mais qualidade de vida e viverem dignamente. Também é oportuno agradecer a colaboração da Câmara Municipal de Vereadores que tem aprovado nossos projetos e também agradecer a parceria da comunidade, afinal de forma coletiva construímos um Município cada vez melhor.