Prefeito Pelizari está otimista com a marcha a Brasília

O prefeito de Pinhal, Edmilson Pedro Pelizari, participou nesta semana da vigésima segunda edição da marcha a Brasília em defesa dos municípios, promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

O gestor que está em seu segundo mandato como prefeito e tem ampla experiência no setor público, tendo sido também vice-prefeito e secretário municipal, diz estar animado com as sinalizações feitas pelo Governo Federal aos municípios.

“É inédito na história das marchas uma presença tão expressiva de ministros e também do próprio presidente Jair Bolsonaro, fazendo anúncios importantes aos municípios, regressamos com a esperança que as promessas sejam cumpridas”, salienta Pelizari.

O gestor se refere a fala do ministro da economia Paulo Guedes, que citou o interesse do Governo Federal em repassar 70% dos recursos do pré-sal para os estados e municípios.

Já o Senado, aprovou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que permite o repasse direto de emendas para os estados e municípios, auxiliando na desburocratização dos recursos extra orçamentais.

Por fim, após manifestação dos prefeitos em frente a STF, o presidente da suprema corte, ministro Dias Toffoli, anunciou para 20 de novembro de 2019 o julgamento da liminar dos royalties de petróleo.

Pelizari também aproveitou a estada em Brasília, na companhia do secretário de finanças, Gabriel Vargas, para tratar da liberação de recursos para o Município e estreitar a relação com deputados e senadores. Durante a participação na marcha dos prefeitos, encontrou o senador Luis Carlos Heinze do Progressistas.