Secretaria de Saúde de Pinhal organiza doação de sangue em Passo Fundo

Em tempos de pandemia os bancos de sangue estão sendo monitorados e já apresentam uma diminuição nos estoques de bolsas de sangue. As coletas são realizadas em ambiente hospitalar, portanto, essa diminuição pode ser explicada pelo medo das pessoas em relação ao risco de contaminação da COVID-19.

É essencial que as pessoas saudáveis doem sangue. O sangue só é obtido através da doação do ser humano, não dá para fabricar, nem comprar, só através do gesto humanitário de solidariedade.

Pensando nisso e para facilitar essa ação, a Secretaria Municipal de Saúde de Pinhal, organizou dois dias para levar essas pessoas que são doadores ou que são saudáveis para doar sangue. A coleta aconteceu nos dias 15/12 e 17/12 todos com horário agendado para evitar aglomeração e seguindo todas as recomendações de segurança. 22 doadores participaram.

Se você tem boas condições de saúde e está apto a doar, por favor, doe, é uma homenagem que você faz à vida. Essa transfusão quando chegar para os pacientes vai ser fundamental. Contamos com você, as pessoas continuam adoecendo. Vamos dar as mãos neste momento para que consigamos enfrentar unidos esta pandemia e as outras doenças.

Queremos agradecer a todos os colaboradores dessa ação. Vidas são salvas com a nossa ação. Em breve teremos novas datas para Doação de Sangue, se alguém tem alguma dúvida sobre os requisitos básicos para ser doador é só entrar em contato com nos para esclarecimentos.

Fonte: Divulgação