Servidores participam de seminário sobre Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha

No último dia 29 de março, servidores do Município de Pinhal estiveram participando em Novo Tiradentes de um importante Seminário sobre Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha. No encontro foi abordado, a importância da nota fiscal gerando o retorno do ICMS para os Municípios, além da compra com o CPF na nota.

Ao exigir a nota fiscal, o cidadão está cumprindo com o seu dever e contribuindo para que o Município tenha mais recursos para investir em saúde, educação, agricultura e infraestrutura. O secretário de finanças de Pinhal, Gabriel Vargas, destaca que é importante a discussão deste tema em seminários e a troca de experiências entre municípios vizinhos buscando aprimorar experiências.

Estiveram presentes mais de 140 pessoas, representando 43 municípios da região. O seminário teve como público alvo grupos de educação fiscal municipais, prefeitos, vereadores, secretários municipais, fiscais da área tributária, direções de escolas, professores, servidores públicos, entidades, comércio, indústria, prestadores de serviços e comunidade em geral.

O técnico tributário da Receita Estadual Adelar Vendruscolo, ministrou palestra sobre a Nota Fiscal Gaúcha. Em suas colocações demonstrou aos presentes o retorno que o programa proporciona à sociedade, estimulou a criação de novos métodos que promovam a participação da população, não somente realizando o cadastro no Programa da Nota Fiscal Gaúcha, como também a permanência ativa destes usuários.