Vacinação contra a Covid-19 avança em Pinhal e chega a em torno de 40% da população

Vacinação contra a Covid-19 avança em Pinhal e chega a em torno de 40% da população

Continua avançando no Município de Pinhal a imunização contra a Covid-19, na última semana a Secretaria Municipal da Saúde divulgou novos números: Até o momento foram vacinados 990 cidadãos com a primeira dose, destas, completaram a segunda dose 376 pessoas, sendo que ainda estão aguardando a segunda dose da CoronaVac 92 pessoas. A segunda dose da vacina produzida pelo Instituto Butantan tem atrasado em todo o país.

O Município de Pinhal segue o PNO (Plano Nacional de Operacionalização de Vacinação contra Covid-19), desta forma, foram imunizadas até o momento pessoas com mais de 60 anos, profissionais de saúde, pessoas com deficiência, gestantes com comorbidades, profissionais da educação, pessoas acima de 18 anos com comorbidades e caminhoneiros.

Foram utilizadas até o momento vacinas do laboratório Butantan, Fiocruz e Pfizer. Lembrando que paralelamente a esta campanha está em operacionalização também a campanha de vacinação contra a gripe do vírus influenza, seguindo o roteiro do Ministério da Saúde.

O prefeito de Pinhal, Luiz Carlos Pinto Ribeiro, destaca que a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal da Saúde, tem trabalhado de forma muito forte no combate ao coronavírus com a aplicação da vacina e também através das medidas de prevenção, sempre alertando a comunidade para com o cumprimento das mesmas.

Na atualidade o Município está atingindo cerca de 40% da sua população já vacinada pelo menos com a primeira dose, o que segundo o gestor é um grande avanço a ser comemorado pela Administração em conjunto com o Governo do Estado e Governo Federal.

Fonte: Edevaldo Stacke/Ascom Pinhal