Vice-prefeito participa de assembleia da Famurs

Evento é tradicional e abordou várias pautas ligadas aos municípios

Vice-prefeito participa de assembleia da Famurs

O vice-prefeito de Pinhal Luiz Carlos Pinto Ribeiro, acompanhado da secretaria de assistência social, Adriana Zanon Ribeiro, participou da tradicional assembleia de verão promovida pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul - Famurs em Torres/RS, nos dias 20,21 e 22 de fevereiro.

O encontro é voltado para prefeitos, vices, secretários e demais agentes municipais. Na pauta da assembleia, a discussão, entre outros temas, da relação dos municípios com os novos governantes.

O governador Eduardo leite, o ministro Osmar Terra e o presidente da Confederação Nacional dos Municípios a CNM, Glademir Aroldi estiveram presentes.

O atraso nos repasses do Estado para os municípios principalmente na área da saúde, o novo pacto federativo a nível de País e a definição da pauta da marcha nacional dos municípios em Brasília. foram os principais assuntos em pauta.

O ministro Osmar Terra garantiu que a reforma da previdência e o novo pacto federativo, destinando mais recursos aos municípios são as duas grandes prioridades do presidente Jair Bolsonaro.

Luiz Carlos Pinto Ribeiro destacou que eventos deste porte mostram a força dos municípios gaúchos que devem sempre estar unidos em busca de conquistas que refletem na melhoria da qualidade de vida e do atendimento à população.