Encontro marca o novembro azul em Pinhal

Assim como aconteceu com o setembro amarelo e o outubro rosa, o novembro azul vem sendo marcado por várias atividades no município de Pinhal. Na última semana, um importante encontro contou com expressiva participação do público masculino e a comunidade em geral, no Câmara Municipal de Vereadores.

Na ocasião o médico Paulo Cerutti Franciscatto palestrou sobre a importância com os cuidados da saúde masculina e a prevenção ao câncer de próstata.  A doença é a mais frequente entre os homens e o principal sintoma inclui dificuldade em urinar, porém, em várias situações não há apresentação de sintomas.

O prefeito Edmilson Pedro Pelizari destaca que a principal prioridade da atual gestão no Município é investir e valorizar as pessoas, salientando que o atendimento em saúde bem como o trabalho na prevenção de doenças, justamente representa o cuidado para com todos os cidadãos.

Além da palestra, juntamente com o encontro aconteceu a coleta de sangue para a realização de exame (PSA) disponibilizado gratuitamente pela Administração Municipal através do Laboratório Kury.

O secretário municipal de saúde, Edemir Franquini Borges, também reforça a importância das campanhas de saúde preventiva e lembra que a comunidade sempre é participativa e receptiva às informações que são transmitidas pelos profissionais.