Município confirma o primeiro caso de Covid-19

Na tarde desta quinta-feira 11 de junho, feriado de Corpus Christi o Município de Pinhal confirmou o primeiro caso de novo coronavírus (Covid-19).

Através de um comunicado oficial a Secretaria Municipal da Saúde também informou outros dois casos suspeitos que também permanecem em isolamento domiciliar.

As autoridades em saúde também alertam para que a comunidade não descuide das medidas de prevenção e ao apresentar qualquer sintoma de gripe procure a Unidade da Saúde.

Para evitar a propagação da COVID-19:

Use máscara.

Lave suas mãos com frequência. Use sabão e água ou um gel à base de álcool.

Mantenha uma distância segura de qualquer pessoa que esteja tossindo ou espirrando.

Não toque nos olhos, no nariz ou na boca.

Quando tossir ou espirrar, cubra o nariz e a boca com o cotovelo dobrado ou um tecido.

Sempre que puder fique em.

Se você tiver febre, tosse e dificuldade para respirar, procure assistência médica. Ligue antes de sair.

Siga as instruções de sua autoridade de saúde local.