Município de Pinhal cede respirador ao Hospital São José

Na tarde desta quinta (11/03), a Administração Municipal de Pinhal efetuou a entrega de um respirador, adquirido com recursos da municipalidade e cedido ao Hospital São José de Rodeio Bonito.

No ato oficial de entrega estiveram presentes o prefeito Luiz Carlos Pinto Ribeiro e o vice-prefeito Claudiomiro Antônio Pelisari, além do secretário de saúde, Edemir Franquini Borges e o oficial de gabinete, Gabriel Vargas.

O presidente da Associação Hospitalar São José, Sady José Acadrolli, recebeu o respirador em nome da entidade. O aparelho já está no Hospital pronto para ser utilizado neste momento difícil de enfrentamento a pandemia da Covid-19.

A cedência foi aprovada pelo Poder Legislativo de Pinhal em sessão extraordinária no início da tarde da última quinta-feira e na mesma tarde entregue a casa hospitalar.

O prefeito Luiz Carlos Pinto Ribeiro lembra que melhor seria se não estivéssemos passando por este momento, mas com o agravamento da situação dos hospitais da região com falta de leito e respiradores a Administração decidiu tomar esta iniciativa.

Luiz Carlos agradeceu o apoio do Poder Legislativo e da comunidade, salientando a importância de todos continuarem seguindo as orientações de prevenção ao coronavírus.