Pinhal atinge percentual de imunização contra a gripe em todos os grupos de risco

Comprovando mais uma vez o trabalho de excelência em saúde publica, o Município de Pinhal faz parte do seleto grupo de quatro municípios entre os 26 integrantes da área de abrangência da 19ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Frederico Westphalen, a atingir o percentual de imunização em todos os grupos de risco na Campanha de Vacinação contra a gripe em 2020.

A informação foi revelada pela coordenadora regional de saúde, Marli Vendruscullo, em entrevista à Rádio Universal FM de Rodeio Bonito. Os outros três municípios são Caiçara, Bom Progresso e Taquaruçu do Sul. A campanha se encerrou em 30 de junho.  A Coordenadora lembra que a imunização dos grupos de risco contra a gripe, facilita inclusive o diagnóstico da Covid-19.

O prefeito de Pinhal, Edmilson Pedro Pelizari, parabeniza a equipe de saúde do Município pelo eficiente trabalho desenvolvido em prol da população, agradecendo também a compreensão da população que atendeu o chamamento da municipalidade participando da campanha.

“Nosso objetivo é atender a todos levando saúde e qualidade de vida aos munícipes através de ações concretas em todas as áreas não sendo diferente na saúde, onde trabalhamos com muito empenho para proporcionar o melhor a nossa comunidade”, resume Pelizari.