Pinhal registra 79 casos ativos de Covid-19

O município de Pinhal vem registrando nos últimos dias um aumento no número de casos de Covid-19. No boletim oficial divulgado nesta quarta 10 de março, a Secretaria Municipal de Saúde informou a confirmação de 79 casos ativos no Município.

As autoridades do Município reforçam a importância de a população observar as medidas de prevenção para o contágio da doença, cuidando de si e da sua família conforme lembra o secretário municipal da saúde, Edemir Franquini Borges.

Segundo os profissionais da saúde é fundamental lavar as mãos com frequência usando sabão e água ou álcool em gel, manter uma distância segura de pessoas que estiverem tossindo ou espirrando, usar corretamente a máscara de proteção em todos os ambientes e vias públicas.

Também são medidas de prevenção não tocar nos olhos, nariz ou boca, cobrir nariz e boca com o braço dobrado ou um lenço ao tossir e expirar, procurar atendimento médico se tiver febre, tosse ou dificuldade para respirar, sempre que possível fique em casa e jamais compartilhe o chimarrão.

A boa notícia é que o Município não possuí até agora óbitos causados pela doença.